Meme: Top 5 Filmes da Minha Vida

Top 5 Filmes

via

A Lia me passou um desafio muito show: enumerar os Top 5 filmes da minha vida. Nossa, quase não consigo escolher só cinco, viu? Adoro assistir a uma boa história, principalmente no cinema. Mas, por ironia, apenas um filme dessa lista eu vi no cinema, haha. Os outros, aluguei.

O fato é que escolhi apenas 5, mas eles não estão em ordem de preferência, viu? Gosto de todos igualmente e não me canso de ver nenhum! Vamos ver se vocês concordam com a minha lista:

Top 5 filmes: Bonequinha de Luxo

Clássicos nunca perdem a sua importância. Bonequinha de Luxo é mais um dos filmes que faz parte da extensa lista de Audrey Hepburn. Escolhi especificamente esse pela presença marcante da diva no filme. E pensar que Truman Capote teria escolhido Marilyn Monroe para o papel… Aposto que ele não se arrependeu com o resultado final! ;)

Top 5 filmes: 500 Dias com Ela

Qualquer pessoa que passou por uma história semelhante, acaba se identificando. E a trilha sonora também ajuda muito (éssedois para The Smiths)! É o filme indie de relacionamento mais lindo de todos os tempos e não consigo enjoar. Relacionamento, né… porque eles logo avisam: “essa não é uma história de amor”.

Top 5 filmes: O Estranho Mundo de Jack

Tim Burton em uma época de ouro. O Estranho Mundo de Jack é um filme primoroso, que assisto desde criança. Amo a história e os personagens, principalmente porque foge um pouco daqueles contos usuais “politicamente corretos” para crianças. O bom é que a história ainda é interessante mesmo quando a gente cresce!

Top 5 filmes: Na Natureza Selvagem

Antes de ver o filme, li o livro homônimo do jornalista Jon Krakauer. A abordagem no livro é bem diferente, mais documentada, como uma exposição de fatos – interessantíssimo. O filme é baseado na obra, construído a partir das evidências que Krakauer conseguiu sobre Chris McCandless. Sempre rola aquela ansiedade por uma viagem depois que assisto ao filme… *_*

Top 5 filmes: Pulp Fiction

Mais um com a trilha sonora perfeita. Tarantino também é outro fera, viu? Adoro seus filmes e ele é mestre em escolher as músicas certas para os filmes. Além de sempre pegar atores perfeitos para os papeis. Vejo (e ouço!) Pulp Fiction sem cansar. E a cena da dancinha dos dois é uma das mais marcantes da história do cinema!

As fofas SylviaAnne, LíviaTayra também participaram do meme! :)

E qual os filmes preferidos de vocês?

Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Pulp Fiction ♥!
    Adoro Estranho Mundo de Jack e Bonequinha de Luxo também.

    Esse Into The Wild, por incrível que pareça, eu ainda não assisti! Fiquei com vontade, vou ter que pegar na próxima vez que eu for na locadora. ^_^

    Beijos

    Responder
    • O filme é beeeem legal, Syl! *_* Se você puder, lê o livro também. Muito bom! Faço super propaganda para os dois, haha! :D

      E eu adorei Laranja Mecânica e Across the Universe na sua lista. Amo os dois! <3

      Responder
  2. Tarantino é genial, sem comentários!!! Nunca assisti Na Natureza Selvagem, mas vou buscar. 500 dias eu acho que poderia ser melhor se a atriz tivesse mais molho (como te disse no Twitter), mas eu gosto muito do Joseph Gordon-Levitt e acho que sem ele o filme não tinha acontecido – mas todo mundo vive uma história de amor sem final feliz (é o que mais acontece, né!). Tim Burton é Deus e eu adoro tudo em que ele bota a mão. <3 E Bonequinha de Luxo é clássico dos clássicos. Adorei a sua lista.

    Responder
    • Valeu, Tay! Sou uma fã incondicional do Tarantino. Ainda termino de ver toda a sua obra! E, quanto a o que você falou sobre o Joseph Gordon-Levitt, eu concordo. Tanto ele quanto os amigos dele dão todo um toque especial para o clima do filme. Adoro ver a menininha dando conselhos amorosos para ele, haha! :D

      Responder
  3. dea

     /  16/03/2012

    Ai, que aflição, só cinco!! Eu jamais conseguiria escolher só cinco, mas sua lista tá maravilhosa, parabéns!

    Responder
  4. Olá!!
    Adorei a sua lista!
    Também adooooro “Na Natureza Selvagem”!!! Acho que não existe uma pessoa que, após assistir ao filme, fique com uma vontade de viajar!!! Outro é “500 Dias com Ela”!! Maravilhoso! Também gosto do “Estranho Mundo de Jack”, mas prefiro outros do diretor: “Edward Mãos de Tesoura” e “Os Fantasmas se Divertem”, porém todos os filmes do Tim Burton são ótimos!!! Outros favoritos meu é “O Fabuloso Destino de Amélie Polain”, “Amor e Outras Drogas”, “Um Dia”, “Dublê de Anjo”. Esse último quem não assistiu, fica a dica!! Tem uma fotografia maravilhosa!!

    Responder
  5. Laryssa

     /  18/03/2012

    “Tim Burton é Deus e eu adoro tudo em que ele bota a mão. <3"
    Tayra tem toda razão! HAHAHA Você fez uma ótima seleção Gabi! Eu também não assisti "Into the Wild", mas fica a dica então pro próximo finde. "500 Dias Com Ela" e o Joseph Gordon-Levitt, as mina de arquitetura pira! (eu inclusive rere)

    Beijos!

    Responder
  6. Hoje mesmo eu tava fazendo uma lista de filmes pra postar e fiquei naquela tortura de escolher só cinco. Pouquinho demais, né? Mas vou te dizer: sua lista ficou digna! Só tem filme massa. :)

    Responder
  7. Concordo em gênero, número e grau com a sua lista! hahaha. O engraçado é que além do gosto pra filmes, somos parecidas na profissão que escolhemos (e a universidade! hahaha), veterana!

    Adorei o blog, vou acompanhar :*

    Responder
  8. Laryssa

     /  19/03/2012

    Lembrança não tão cool pras fãs do Joseph Gordon-Levitt:

    hahaha!

    Responder
  9. eu preciso muito ler o livro que deu origem a “into the wild” porque o quanto eu amei esse filme não consigo nem explicar muito bem. fiquei feliz em vê-lo na sua lista de top five. :)

    Responder
  1. Meme: 5 filmes favoritos « got sin?
  2. meme: top 5 filmes da minha vida | lidifaria.com
  3. Meme: Top 5 Filmes da Minha vida | Amanhã, eu te conto…

Deixe um comentário