Sessão Hitchcock – Parte 3

Desses últimos filmes que tenho visto do Hitchcock, esses dois últimos me chamara mais atenção e por motivos bem diferentes.

Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)

Em Greenwich Village, Nova Iorque, o fotógrafo profissional L.B. Jeffries está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com uma lente tele-objetiva, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa, Jeff vai tentar provar que está certo.

Um filme realmente impressionante. A atuação dos profissionais me deixou de boca aberta mesmo. Adorei o trabalho de Grace Kelly nesse filme e ela virou a minha nova “ídola”, atuando com tanta graça e beleza! James Stewart participou de muitos filmes de Hitchcock e nesse também estava ótimo. Adorei o modo como o diretor pôs a história inteira num quarto de apartamento e não deixou o filme chato. Realmente impressionante! O filme Paranóia, com Shia LaBeouf, é a cópia descarada de Janela Indiscreta!

Os Pássaros (The Birds, 1963)

Uma jovem da cidade de São Francisco vai até Bodega Bay, uma pequena cidade isolada daCalifórnia, atrás de um potencial namorado. Lá, de repente, começam a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies começam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados.

Tá aí um filme que dá medo. Eu não sou muito fã de filmes onde os animais se revoltam com as pessoas e começam a matá-las, mas acho que esse filme merece uma ressalva. O filme era colorido, mas se tivesse visto em preto-e-branco, acho que ficaria com mais medo ainda. Em quase nenhuma parte ouvimos uma trilha sonora, só cenas isoladas. A expectativa é terrível! Você nunca sabe quando os pássaros vão atacar de novo! Também legal de ver é a parte Bônus, onde nos informamos bastante sobre o filme. Como não tinha avanço tecnológico suficiente naquela época, fazer as cenas dos pássaros voando foi um martírio para o Hitchcock! Ele realmente soube se virar para fazer!

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Hitchcock foi um gênio ÚNICO no cinema, dentro da categoria dele. O cara inovou, criou e virou ícone.
    Adorei os posts sobre ele!

    Responder
  2. Sempre tive vontade de assistir aos filmes do Hitchcock, mas nunca acho :\ Mas agora me deu mais vontade ainda de assistir. Não o dos pássaros, porque lembro de um filme parecido que passava no SBT antes e eu morria de medo ;x hahaha Mas “Janela Indiscreta” parece ser muito bom mesmo. E pelo jeito “Paranóia” é mesmo uma cópia descarada.
    Beijos!

    Responder

Deixe um comentário