Calça branca pode, Arnaldo?

Calça branca pode, Arnaldo?

Calça branca. Pronto. Bastam duas palavras como essa para a gente (quase) entrar em pânico. De fato, a tal peça é de duvidar, mas não é impossível de usar. Confesso que tenho procurado alternativas diferentes que possam substituir as velhas calças jeans. Talvez a calça branca não seja a primeira coisa que vem à cabeça, mas, com certeza, faz parte de um exercício para tentar novos estilos e sair um pouco da zona de conforto.

Esse post pode até ser um incentivo para corrermos atrás das nossas próprias calças, entretanto, ele serve, principalmente, para mostrar que há uma luz no fim do túnel para quem acha que não consegue usar. ;)

Calça branca pode, Arnaldo?

É claro, uma cor branca na parte de baixo pode ser complementada com uma bem forte na parte de cima. Ainda mais se ela for a cor da estação (a de cima é a tão famosa Tangerine Tango – a cor do ano de 2012)! Para finalizar, é só colocar um colar com pedras que se destaquem na cor.

Calça branca pode, Arnaldo?

Uma blusa ou camisa estampada dão um ar de sofisticação, principalmente se vier acompanhada de cores claras. A Karla, que é o nosso exemplo de cima, usou uma camisa com uma estampa que logo nos lembra de lenços de seda. Não parece? Ainda fechou a composição com um scarpin cor da pele de bico fino. Elegância na certa!

Calça branca pode, Arnaldo?

Caso o uso de estampas não seja muito bem a intenção do dia e você quer sair com uma paleta de cores mais claras, a calça branca pode acompanhar uma camisa rosa clara e um suéter bege. Para dar mais personalidade, o casaqueto pode até ser de lurex. Hoje, não há tanta restrição contra o uso de brilhos de dia. É só saber maneirar!

Calça branca pode, Arnaldo?

Um bom modelo de calça para quem ainda está na dúvidas é o flare, ou, no nosso bom português, a calça boca de sino. Ela está aparecendo bastante em looks de streetstyle e combina super bem com blusas para dentro e casaquinhos (ou camisas abertas). Quem quiser disfarçar o quadril, pode escolher uma parte de cima que fique na altura dele, o que ajuda a uniformizar as curvas.

Calça branca pode, Arnaldo?

O preto e o branco são duas cores clássicas e, juntas, não poderiam formar uma dupla melhor. Por isso, a camiseta estampada funciona muito bem com um blazer preto, o que deixa o visual pronto para qualquer ocasião. Você pode arrematar até com um batom vermelho, para incrementar com um pouquinho de cor. Eu sou suspeita, né? Adoro um batom vermelho! ;)

Calça branca pode, Arnaldo?

Branco + branco pode parecer uma combinação inviável ou impossível, mas dá certo também! Escolha blusas levinhas, de tecido maleável, junto com a calça jeans branca. Você pode arrematar com um blazer de cor clara ou neutra, o que dá um tom mais fresco na roupa.

Calça branca pode, Arnaldo?

E, para quem acha que só as magrinhas devem usar, venho com uma sugestão para quem pensa que tem pernas grossas demais para usar calça branca. Para enfatizar melhor seus atributos, Tanesha usou com uma bata, um pouco mais abaixo da linha do quadril. Nesse caso, é ótimo para quem é alta, mas, se você for baixa, pode usar a bata na altura do quadril. Vi um exemplo desses há um tempo atrás na rua. A moça estava com uma calça boca de sino e uma bata azul e amarelo-clara. Ou seja, não, não funciona só na teoria. Na prática também dá certo! :)

Vocês têm costume de usar calças brancas? Tentariam algumas dessas dicas?

Post seguinte
Deixe um comentário

12 Comentários

  1. Nunca tive uma calça branca…
    Não que eu ache feio, mas sempre remete aquela coisa de enfermagem, hahha!
    Já vi uma pessoa usando uma muito bonita, de um material mais grosso e de botões bonitos. Mas nunca vi igual para vender em lugar nenhum.
    Mas… eu gostei das opções de como usá-la :)
    ps: Gabi, os teus posts são muito bonitos, a organização, etc… dá gosto de ver!
    Um beijo!

    Responder
  2. Calça branca é muito bonita e elegante, se for bem usada! Aquelas calças brancas coladas de “mulher melancia”, daí não pode, Arnaldo!!! rsrs

    Responder
  3. annakeziac

     /  24/06/2012

    Sabe, eu até tenho uma de um material pesado, tipo jeans, folgada. Acho linda e super confortável, mas fica lá no guarda-roupa, ela olha para mim, eu olho para ela e nunca rola uma química, entende?! rsrsrs

    =**

    Responder
    • Tira a calça do armário, Anna! Quem sabe não rola uma afinidade quando você começar a combinar peças com ela? ;)

      Responder
  4. Eu comprei uma flare que ajuda a disfarçar os meus quadris mais largos. Fica bem elegante se for no tamanho certo. Nada de calça branca justa demais para nao ficar vulgar!
    Beijos!

    Responder
  5. Adorei a postagem e os exemplos de como usar, Gabi. Eu comecei a usar calça branca justamente quando decidi parar de usar jeans_ embora uma das minhas calças brancas seja jeans, rsrs. Gosto muito de misturar com cores fortes e estampas. Acho tão versátil quando o jeans azul. Só tenho medo de usar com branco, por que ainda acho que fico parecendo “da área de saúde”. hahaha
    Seu blog é lindo, já disse isso? rsrsrs
    Beijos

    Responder
    • Usar branco com branco é complicado mesmo, Thay! É o tipo de coisa que a gente vai tentando se acostumar com a ideia. Também sou fã de calças brancas com cores fortes – é a minha combinação preferida. Ah! E muuuuuito obrigada pelo elogio!

      Responder
  6. Já usei muita calça branca nos meus \”tempos de surf\” com blusas ou moletons coloridos e quando eu praticav artes marciais (é… eu metia um blusa qualquer por cima da calça do kimono no caminho academia-casa-academia mas ninguém percebia – eheheh), mais ou menos seguindo a uma das dicas acima. De qualquer forma, a regra básica e fundamental é única: nada de calças brancas colados no corpo como dançarina de funk. Excelentes dicas. :)

    Responder
    • Valeu, Anny! :D Também concordo que as calças brancas precisam de um tecido mais grosso… Coladas no corpo não dá!

      Responder
  7. Tive uma calça branca na vida (láá na adolescência), e adorava, mas depois dela nunca mais outra entrou no meu armário. Acho que rola um preconceito de “roupa de enfermeira/dentista”, mas os looks do post estão incríveis que até dá vontade de experimentar essa moda de novo! bjs

    Responder
  8. eu acho muito bonito calça branca, mas sou um desastre para roupas de cores claras, pareço criança! hahaha
    gostei demaisa de branco + branco e o blazer deu outra cara para o look! quem sabe um dia.. :)

    Responder

Deixe um comentário